RESFRIADOS
Os objetivos de resfriar produtos são:
a sua preservação, o aumento do tempo de possibilidade de consumo (retardando a deterioração),
a diminuição de perdas quando não aplicada.
Os objetivos de resfriar produtos são:
a sua preservação, o aumento do tempo de possibilidade de consumo (retardando a deterioração),
a diminuição de perdas quando não aplicada.
Manter os produtos resfriados, de forma e temperatura adequadas, preserva sua qualidade retardando a proliferação de bactérias, aumentando a sua vida útil.
Estocar da forma e na temperatura corretas, proporciona um produto de boa aparência, de bom valor comercial e, acima de tudo,
em perfeitas condições para o consumo.
Um bom projeto de conservação de resfriados evita a quebra de peso e perda do produto, melhora valor comercial, gerando maiores lucros e facilidade na sua comercialização.
Muitos são os benefícios de manter produtos resfriados. Os mais importantes são: viabilizar um prazo maior de estocagem preservando a qualidade e melhorar o aspecto visual do produto agregando valor, reduzindo a perda e o descarte.
Tudo depende do que você pretende fazer. Se seu objetivo é preservar a qualidade por um período curto, o que normalmente acontece próximo ao ponto de consumo, o melhor e mais econômico é manter resfriado. Já se seu objetivo é uma estocagem de longo prazo, quando o produto permite, é mais conveniente mantê-lo congelado. Consulte nossa Equipe de Vendas Técnicas para mais orientações.
Não é muito simples definir o equipamento ideal para manter o produto resfriado. Primeiramente, se faz um estudo de Engenharia, junto ao usuário, para se entender bem as suas necessidades. Em seguida, estas informações são traduzidas para uma linguagem técnica que gerará números com os quais faremos a seleção computadorizada dos equipamentos e, na sequência, a elaboração de um projeto executivo. Nossa Engenharia trabalha em conjunto com nossos Vendedores Técnicos para percorrer todos os passos com a melhor seleção para atender você.
Sem dúvida! Sempre que se queira alterar a temperatura de um espaço, seja câmara frigorífica ou não, é necessária a aquisição de um equipamento. O exemplo mais clássico é o ar condicionado. O mais importante é a marca de equipamento a adquirir. Nossos equipamentos são projetados para o menor consumo de energia possível, chegando e até ultrapassando a casa dos 45% de economia em comparação aos demais. Este é um ponto importante a se considerar. O mercado consumidor de frio está acostumado a comprar equipamentos por HP, o que é um grande equívoco. Nosso equipamento produz muito mais frio com bem menos HP. Fale conosco para entender melhor.
Todo e qualquer equipamento que você instale na sua planta aumenta o seu consumo de energia. O que está em jogo é: “Qual é o equipamento de menor consumo?”. É como a diferença entre uma lâmpada incandescente e uma econômica. Nossos equipamentos são projetados para o menor consumo possível, chegando e até ultrapassando a casa dos 45% de economia de energia em comparação com os demais. O mercado consumidor de frio está acostumado a comprar equipamentos por HP, o que é um grande equívoco. Nosso equipamento produz muito mais frio com bem menos HP. Fale conosco para entender melhor.
(1878 a 7829 kcal/h)
(13920 a 27145 kcal/h)
(13500 a 33400 kcal/h)