FoodTech é um conceito emergente, que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado nacional devido a mudanças mercadológicas e comportamentais.
Este termo se aplica à junção de recursos tecnológicos que transformam a maneira de produzir, vender, consumir e servir todos os tipos de alimentos. Ele surge como uma solução para a fome e o desperdício de comida, problemas que a indústria alimentícia mundial enfrenta desde sempre.
O conceito de FoodTech surge em meio a essa necessidade, com a premissa de fazer uso da tecnologia de maneira inovadora para fazer a diferença em diversos momentos da cadeia alimentícia, desde a produção até a distribuição e descarte dos alimentos.
Visando esta necessidade, surgem empresas especializadas em vender frutas e legumes estragados por fora, mas em perfeito estado e sabor por dentro. Esse é apenas um exemplo prático de como o conceito funciona!
No Brasil, diversas startups, já encontram espaço para ingressar no mercado nacional e começar a apresentar suas soluções.
O segmento de climatização e refrigeração entra como alicerce, sendo um fator determinante no processo de conservação e armazenamento de produtos como grãos, sementes, carnes e laticínios.
A KitFrigor desenvolve equipamentos de alta qualidade e projetos que auxiliam na produtividade e proporcionam as condições ideais de armazenamento, preservando a qualidade dos produtos, respeitando as normas e se adaptando de acordo com as necessidades de cada setor.
Nossa tecnologia avançada garante que a temperatura e a umidade requerida por cada produto seja atendida, aumentando sua longevidade, produtividade, e diminuindo perdas e consequentemente contribuindo para o Food Design Experience e Food Service.
Curtiu? Leia também: A refrigeração no combate ao desperdício de alimentos