Visitamos a Fispal Tecnologia, uma feira fantástica de equipamentos, principalmente embaladoras e envasadoras, que foi realizada de 26 a 29 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo.
Reconhecida como um dos mais importantes encontros da indústria de alimentos e bebidas, Fispal oferece conteúdo diverso para as principais práticas e tendências com intuito de otimizar a produtividade do setor.
Apesar dos seus 440 expositores especializados em tecnologia, poucos expositores de frio alimentar, que está diretamente ligado à “Segurança Alimentar”, participaram desta 34º edição da feira que atingiu público de 38.600, segundo seus organizadores.
O Brasil perde cerca de 40% dos produtos colhidos na lavoura por falta de processos de resfriamento logo após a colheita e ao longo de todo o caminho percorrido até a mesa do consumidor.
A “Cadeia do Frio Alimentar” deve ser preservada ao máximo para que se minimize as perdas de alimentos, que se aumente o lucro do produtor e se coloque, a disposição do consumidor, um produto com melhor qualidade e maior Segurança Alimentar.
O uso de equipamentos frigoríficos para climatização, que mantenham o resfriamento adequado para a ideal conservação dos alimentos durante este trajeto é investimento primordial para evitar tal desperdício.
Promover a temperatura ideal para cada tipo de alimento, desde grãos e sementes até produtos industrializados, garantem os melhores resultados de preservação e qualidade na mesa dos consumidores.
Conheça mais sobre a Fispal. Clique aqui.